Potiguar supera ABC, América e Globo no Campeonato Brasileiro
Alvirrubro mossoroense é dono da melhor campanha entre os representantes do Rio Grande do Norte nas Séries B, C e D. Sem risco de rebaixamento e acesso possível.
Dos quatro representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro 2023, apenas um vive situação distinta dos demais. Embora o tema seja pouco debatido no noticiário esportivo, vale lembrar que o Potiguar tem sido aquele time a honrar o nome do futebol norte-rio-grandense no cenário nacional. Por sua vez as equipes do ABC, América e Globo vivem campanhas difíceis para a tristeza dos seus torcedores. Alguns inclusive tomando atitudes equivocadas de protestar com atos de violência que já vem sendo apurado inclusive pelo Ministério Público Estadual.
Os representantes do RN estão divididos, pela ordem alfabética, com o ABC na Série B, o América disputando a Série C e, na Série D do brasileirão estão Potiguar de Mossoró e Globo do município de Ceará-Mirim. Na classificação geral de momento após a rodada do final de semana, dias 8 e 9, o alvinegro aparece na última posição em sua divisão com apenas 10 pontos somados, por sua o alvirrubro natalense é o penúltimo, tem 12 pontos, os dois na zona do rebaixamento. Situação delicada também vive o Globo, último do Grupo C, somente 4 pontos e, por fim, o Potiguar terceiro colocado somando 21 pontos. Apenas 01ponto atrás do líder e vice-líder que aparecem com 22, como mostra o quadro classificação.
Além de ser o único com chances de avançar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, sem risco de rebaixamento e com chances de acesso para a Série C, o Potiguar também vem sendo o time de melhor pontuação entre os representantes do Rio Grande do Norte. Para fechar a fase o “Time Macho” terá pela frente o Santa Cruz de Recife, seu próximo jogo na capital pernambucana, e o Nacional da Paraíba, no Nogueirão em Mossoró, se tiver sua liberação confirmada. No seu último compromisso o Potiguar venceu o Globo, 2 a 0, jogando no Frasqueirão em Natal, mesmo tendo na partida o mando de campo. Na semana que passou o Nogueirão foi interditado devido a problemas em um lance de arquibancada que colocava em risco a presença do torcedor.