Crescimento

Portal do RN estreia novos colaboradores

Site terá novos colunistas nas áreas de Gerais, Direito, Cultura, Moda e Tecnologia

O Portal do RN inicia hoje, 25/7 mais uma fase de seu processo de crescimento e consolidação como importante e destacado órgão de comunicação do Rio Grande do Norte.

Nesta quinta, tem início a estreia de novos colaboradores. O primeiro nome a estrear é Lorena Araújo. Design de moda graduada pela Universidade Potiguar (UNP), Lorena vai escrever semanalmente sobre o tema.

Na sexta-feira, 26/7, Argolante Lopes volta a escrever sobre tecnologia e internet, como fazia em O Mossoroense. Lopes é webmaster e criador do Portal do RN.

No sábado, 27/7, quem também estará estreando será o radialista Gilson Cardoso. Mossoroense, Gilson começou no radiofonia no ano de 1994, na rádio Libertadora. Comunicador nato, ele passou ainda pela rádios Salinas de Macau, Difusora de Mossoró, rádio 93 FM, e escreveu colunas no Jornal de Mossoró e em O Mossoroense, como também apresentou programas na TV Mossoró e TV Metropolitana de Natal. Gilson Cardoso é o preferido do rádio mossoroense e hoje comanda programa que leva seu nome na 105 FM.

Também no sábado, 27/7, o poeta, escritor e jornalista Caio César Muniz começa a colaborar com o Portal do RN. Além de produzir matérias, também manterá uma coluna semanal. Seu material terá enfoque em cultura. Natural de Iracema/CE, Caio César escreve desde os 9 anos de idade e reside em Mossoró/RN desde 1992, onde ocupou a edição de cultura do jornal O Mossoroense e foi assistente e editor da Coleção Mossoroense, editora recordista de títulos publicados no país. É sócio-fundador e foi presidente por duas vezes da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró. É sócio do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), da Academia Apodiense de Letras e da Academia Iracemense de Letras e Artes (AILA). É autor dos livros “E Na Solidão Escrevi” (poesia, 1996); “Notívago” (poesia, 1998); “Sobre o Tempo e as Coisas” (poesia, 2003) dentre outros trabalhos em parceria com Vingt-un Rosado, de quem foi editor-assistente durante seis anos. Caio César é graduando do curso de Comunicação Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com habilitação em Jornalismo.

Na segunda-feira, 29/7, Francielza Marrocos, advogada com pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, estreará a coluna “Trabalhando Direito”, onde escreverá sobre questões relacionadas ao universo jurídico.

 

 

Notícias semelhantes