equipamento digital

Por 5G, famílias de baixa renda podem pedir troca de antena parabólica

A nova frequência deve afetar a transmissão de imagens em aparelhos de televisão, causando chuviscos, congelamento e, em alguns casos, até a interrupção permanente do sinal.

Pessoas de baixa renda que possuem antena parabólica tradicional e são beneficiárias de programas sociais do governo federal poderão solicitar a troca gratuita para o equipamento digital. A mudança será necessária após a ativação do 5G no país. Para tirar dúvidas sobre a migração ou verificar se tem direito ao kit gratuito, basta ligar no: 0800 729 2404, ou acessar o site: www.sigaantenado.com.br.

A nova frequência deve afetar a transmissão de imagens em aparelhos de televisão, causando chuviscos, congelamento e, em alguns casos, até a interrupção permanente do sinal. Isso ocorre porque a nova tecnologia opera na mesma frequência do sinal de TV aberta da parabólica tradicional, a chamada Banda C, de 3,5 GHz.

A Siga Antenado, instituição não governamental, foi criada por determinação da Anatel para auxiliar a população na migração do sinal de TV. Basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento e informar o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS). Além de disponibilizar o kit, a entidade faz a instalação gratuita do receptor.

Metrópoles

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support