Natal

Policial penal é preso por tentativa de homicídio em bar

O agente efetuou disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento, sem registro de vítimas

Um policial penal foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (9) em um bar, no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O agente efetuou disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento, sem registro de vítimas. Ele foi autuado na Primeira Delegacia de Plantão da Polícia Civil por tentativa de homicídio, ameaça e constrangimento ilegal. A arma dele foi apreendida.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), ao tomar ciência da prisão em flagrante delito do policial penal, determinou a imediata instauração de Processo Administrativo Disciplinar por parte da Corregedoria, além da suspensão da cautela institucional da arma de fogo concedida ao agente público.

A apuração disciplinar em âmbito administrativo ocorrerá em paralelo à apuração dos fatos na esfera criminal, resguardado o devido processo legal, com direito ao contraditório e ampla defesa, informou a Seap. Segundo relatado no procedimento da Polícia Civil, foram realizados disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento, sem registro de vítimas. O policial penal foi encaminhado para audiência de custódia e encontra-se à disposição da Justiça.

A Seap ressaltou que são deveres do policial manter a conduta pública e privada compatível com a dignidade da função. A instituição disse que lamenta o ocorrido e não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta de seus integrantes.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support