Debate

Policial criar canal para discutir segurança pública

“Polícia do Povo” será inaugurado dia 29 de janeiro com entrevista de Márcia Tiburi

O Policial Civil natalense Pedro Chaves, o Pedro Chê, está criando, nas redes sociais, o canal “Polícia do Povo”, espaço para discussão sem fronteiras sobre as questões de segurança pública.

“Pretendemos falar de “polícia” sem tabus, com criação de material sobre os mais diversos temas, live’s com pessoas de todos os campos em um debate claro e direto”, justifica Pedro Chê, que dirige e apresenta o canal.

O policial afirma que a proposta de criar o canal partiu da necessidade de se criar conhecimento e debates sobre a segurança pública. “É um tema que tem muita desinformação, então tivemos essa iniciativa de produzir conteúdo de qualidade, trazer pessoas de várias linhas e que possam contribuir para essa discussão”, destaca.

Pedro Chê diz ainda que a expectativa é que a partir da proposta se consiga avançar na segurança pública enquanto sistema. “Não dá nem para dizer que a segurança pública é arcaica. Ela é isolada. Não existe modelo que siga o modelo brasileiro. Seguimos paradigmas péssimos, terrível e isso produz um dos piores sistemas de segurança do mundo”, frisa.

Ainda de acordo com o policial, é importante que haja mudança na segurança. É importante que ela  seja pública como diz o nome, para que tenhamos assim, uma polícia do povo”.

O canal já está criado e no ar, mas a inauguração será no dia 29/01, às 18h, oportunidade em que será entrevistada a professora-doutora Márcia Tiburi.

O canal está no YouTube  e pode ser acessado também pelo Instagram, Twitter e Facebook:

PEDRO CHAVES – Natural de Recife (PE) e radicado em Natal, onde atua na Polícia Civil há 8 anos, Pedro Chê, que também é membro do membro do Movimento Nacional de Favelas e Periferias, defende um novo olhar da e para a polícia como um todo

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...