Policial aposentado é alvo de buscas após apreensão de 1,2 tonelada de cocaína
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu, nesta quarta-feira (1º), munições, colete à prova de balas com suspeita de furto, rádios comunicadores, balança de precisão, fardas de empresas de segurança e acessórios de armas de fogo em um imóvel de um policial militar aposentado, em Natal.
O endereço foi alvo de mandados de busca e apreensão dentro da Operação Nox Alba, que investiga a carga de 1,2 tonelada de cocaína encontrada no fim de semana. No local também havia sacos semelhantes aos usados para armazenar a droga, além de mosquetões e fitas.
Segundo a Polícia Civil, o imóvel era o mesmo onde morava o genro do militar reformado, apontado como dono do veículo usado no transporte da droga. Para os investigadores, há indícios de envolvimento de familiares.
A corporação informou que as apurações sugerem o policial aposentado como um dos líderes do núcleo local da organização.
Primeira fase da operação
A primeira etapa da ação, realizada com a Receita Federal entre domingo (28) e segunda-feira (29), resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína, avaliada em mais de R$ 150 milhões.
Cerca de 600 kg estavam em um veículo que seria levado ao Porto de Natal. Os outros 600 kg foram abandonados próximo a um manguezal.
Três pessoas foram presas. A defesa de dois dos suspeitos alegou que eles acreditavam transportar mercadorias comuns. Já o advogado de um sargento da PM aposentado afirmou que ele não tinha relação com a droga e que sua prisão foi um engano.
*Com informações do G1
