No RN

Policiais Militares planejam paralisação no dia 15

As reivindicações inclui equiparação salarial, novos fardamentos, equipamentos de defesa pessoal, armamento e a manutenção das viaturas

Policiais militares estaduais decidiram hoje, 9, dar continuidade às atividades de mobilização com objetivo de reivindicar direitos para a categoria. Os PMS anunciam a realização de uma caminhada no dia, 15. O Governo do Estado anunciou que vai receber os presidentes das entidades representativas, amanhã, 10, para discutir sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares, um dos sete pontos da pauta de reivindicação.

Segundo a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) a categoria está decidida a continuar a batalha pelas reivindicações apresentadas. “Das pautas apresentadas, nós destacamos a necessidade da elaboração de um Código de Ética humanizado, a regulamentação do Sistema de Proteção Social e os vales-alimentação para todos os policiais militares do estado. Estes nós sabemos que pode ter uma solução imediata, a depender da vontade do Governo. Vamos persistir e continuar mobilizados. Seja com ato público, caminhada e, se preciso, vamos acampar no Centro Administrativo do Estado”, explicou a subtenente.

As reivindicações dos policiais se referem também a equiparação salarial, novos fardamentos, melhoria da estrutura física dos prédios, de armamento e de munições e a manutenção das viaturas. No último dia 31 de agosto, os policiais militares já haviam realizado uma mobilização em frente a governadoria. A retomada dos protestes tem relação com a falta de providência as reivindicações da categoria.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support