Segurança

Policiais militares do RN começam a usar câmeras em fardas para registrar ocorrências

Equipamentos passam a ser usados nesta segunda (30) por militares da Rocam. Imagens poderão ser usadas em inquéritos policiais.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou nesta segunda-feira (30) o uso de câmeras acopladas às fardas dos policiais para registrar as ocorrências. A medida foi confirmada pela corporação e o uso começa como projeto piloto, contando com 15 equipamentos de gravação de áudio e vídeo.

Os militares foram capacitados para o uso das câmeras durante os dias 26 a 29 de janeiro e as gravações poderão ser utilizadas como provas em investigações.

As 15 câmeras portáteis têm resistência à água e capacidade de gravar por até 12 horas contínuas. Inicialmente, serão utilizadas apenas por policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motociclistas (Rocam).

Ao final da jornada, os policiais descarregarão as gravações em computadores. O projeto, custado por meio de emenda parlamentar, custou cerca de R$500 mil e incluiu também a compra de software de gerenciamento de arquivos.

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support