contraceptivo

Polícia recupera 214 unidades de anticoncepcional furtadas da Saúde de Mossoró

Uma conferência interna de estoque revelou a falta de centenas de unidades de um anticoncepcional de alto custo na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. O caso foi formalizado por meio de boletim de ocorrência e deu início a uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio do Gabinete de Segurança Institucional de Mossoró.

Na manhã desta quarta-feira (25), os policiais recuperaram 214 unidades de Implanon, contraceptivo de longa duração fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O material está avaliado em aproximadamente R$ 260 mil.

De acordo com a apuração, cerca de 350 unidades haviam sido furtadas no início de 2026. Parte do lote foi devolvida após o suspeito ser identificado e intimado a prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Paulo Torres, o homem compareceu à delegacia, confessou o furto e entregou os medicamentos recuperados.

As investigações indicam que ele era servidor municipal à época dos fatos, condição que pode caracterizar furto qualificado pelo abuso de confiança. O suspeito foi indiciado por esse crime e responderá ao processo perante o Poder Judiciário.

A Polícia Civil informou que o trabalho continua para localizar as demais unidades não recuperadas e apurar a possível participação de outras pessoas. Segundo o delegado, o investigado afirmou não ter relação com o restante do material desaparecido.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support