Umbra

Polícia prende suspeitos de homicídios e extorsão em operação no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira (6), oito pessoas suspeitas de integrar grupos criminosos envolvidos com homicídios e extorsão mediante grave ameaça. As detenções aconteceram durante a Operação Umbra, que cumpriu mandados em cidades do RN, além de Pernambuco, Ceará e Santa Catarina.

Segundo as investigações, os suspeitos atuavam principalmente na região do Potengi e em bairros da Zona Oeste de Natal, como Felipe Camarão. Três dos presos teriam deixado uma facção criminosa para integrar um novo grupo, após desentendimentos internos. A troca de alianças teria provocado confrontos entre as organizações.

Um dos investigados é apontado como suspeito de envolvimento na morte do ex-prefeito de São Pedro, assassinado a tiros em Natal. O caso segue sob apuração.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 10 mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão. Dois alvos localizados no Ceará não foram encontrados e são considerados foragidos.

Os mandados foram executados em bairros de Natal (Felipe Camarão e Cidade da Esperança), Nova Parnamirim, Tangará, Carpina (PE), Fortaleza (CE) e Itapema (SC).

De acordo com a corporação, o nome da operação, “Umbra”, significa “sombra” em latim — referência à forma discreta e oculta de atuação dos investigados.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support