Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes por meio das redes sociais
Segundo a polícia, o suspeito hackeou a rede social de uma vítima na cidade de Patu e, em seguida, solicitou dinheiro aos amigos da vítima por meio de transferências via Pix.
A Polícia Civil da 7ª Regional de Patu, com o apoio dos policiais da 60ª Delegacia de Polícia de Pendências, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Gerônimo Mateus Dantas Tavares, de 25 anos, suspeito de aplicar golpes através das redes sociais na região Oeste potiguar.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito hackeou a rede social de uma vítima na cidade de Patu e, em seguida, solicitou dinheiro aos amigos da vítima por meio de transferências via Pix. As investigações apontam que Gerônimo Mateus teria aplicado golpes semelhantes contra outras pessoas na região.
Após um ano de investigação, a Polícia Civil reuniu informações e elementos suficientes para embasar o pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela comarca de Patu. Gerônimo Mateus foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da justiça.