Polícia Civil prende mandantes do assassinato do prefeito de João Dias
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta sexta-feira (27) os mandantes do homicídio do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Oliveira. O crime aconteceu em agosto, durante a campanha eleitoral.
As identidades dos mandantes não foram reveladas, mas entre os presos, segundo a Polícia Civil, está um pastor da região, de 27 anos de idade.
Policiais cumpriram seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. Segundo a polícia, a ex-prefeita da cidade e uma ex-vereadora estão foragidas.
Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Profanos” porque, segundo as investigações, o crime foi articulado durante um culto religioso.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27) para dar detalhes sobre o caso.
O crime
O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, em João Dias, quando Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, então candidato à reeleição, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, foram assassinados a tiros enquanto realizavam compromissos de campanha. As investigações seguem em andamento para localizar as foragidas.
