A Polícia Civil do Rio Grande do Norte finalizou as investigações sobre o feminicídio da adolescente Emily Roniclésia Pinto Félix, de 15 anos, encontrada morta e com o corpo queimado em julho de 2023 no município de Patu, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, o cunhado da vítima, encontrado morto dias depois do crime em Mossoró, foi o assassino da jovem.
As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23). Desde o início, conforme informou a Polícia, as investigações indicaram o autor do homicídio. Porém, a possibilidade de envolvimento de uma segunda pessoa no crime motivou a continuidade das diligências. Ao longo de mais de um ano, a Autoridade Policial responsável procedeu com uma série de diligências para confirmar ou afastar a participação desse segundo suspeito.
Durante o inquérito, foram requisitadas diversas perícias essenciais para elucidação do caso, entre elas exames genéticos, análise de celulares e perícias de pesquisa de sangue humano. Além disso, foi utilizada a técnica de “mantrailing”, que consiste na busca e localização de pessoas específicas por meio do odor, com o auxílio de cães farejadores.
A investigação também contou com a análise de imagens de câmeras de segurança, para verificar se houve manipulação dos registros, procedimento que exigiu a perícia de um DVR (Digital Video Recorder).
O tempo de conclusão do inquérito policial foi condicionado à espera pelos laudos periciais solicitados ao longo da investigação, com destaque para o laudo do DVR, que foi recebido recentemente e foi crucial para encerrar o processo investigativo, realizado por meio da 71ª Delegacia de Polícia de Patu (71ª DP).
Com a finalização do relatório conclusivo, a Polícia Civil remeteu o inquérito ao Poder Judiciário, que fará a análise final do caso.
Tribuna do Norte