Encontro

Polícia Civil faz workshop sobre nova Lei de Abuso de Autoridade

O encontro aconteceu no auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o objetivo de fazer esclarecimentos em relação à nova Lei de Abuso de Autoridade, realizou, nesta quinta-feira (16), um workshop que contou com representantes do Ministério Público (MP), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), da Polícia Civil e do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu no auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e mais de 110 pessoas participaram do debate.

Segundo a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, as explanações serviram para esclarecer determinados pontos, mas não foi possível esgotar todas as dúvidas durante o workshop, porque é uma questão ampla em todo território nacional, que ainda possui ações tramitando na Justiça. “É uma lei que suscita polêmicas e dúvidas. Mas, o objetivo do workshop foi bastante técnico: esclarecer para os agentes, delegados e escrivães, o que nós, na prática, temos que fazer, a cautela que temos que ter, mesmo que inicialmente, com a Lei de Abuso de Autoridade, para poder cumpri-la e fazer jus à nossa finalidade de operadores da lei”, ressaltou.

A delegada-geral esclareceu ainda que, as proposições levantadas durante o debate, servirão para construir uma portaria normativa no âmbito interno da Polícia Civil do RN, sobre o cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade. “A finalidade principal é esta: subsidiar uma futura normatização que será emitida com relação à Lei de Abuso de Autoridade. Essa participação coletiva dos mais diversos órgãos envolvidos na questão, faz toda a diferença”, explicou a delegada-geral.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support