Crise na segurança

Polícia Civil encerra paralisação no RN

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), informou que as atividades da Polícia Civil serão normalizadas ainda no dia de hoje.

Em assembleia realizada nesta terça-feira (9/1), os policiais civis do estado do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a paralisação iniciada em 20 de dezembro de 2017.

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), informou que as atividades da Polícia Civil serão normalizadas ainda no dia de hoje.

A Polícia Militar ainda aguarda a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão por parte do governo do estado, Ministério Público e Assembleia Legislativa para decidir sobre o fim da paralisação.

Os policiais reivindicam o pagamento dos salários e melhores condições de trabalho. Dentre as dificuldades apontadas pelos PMs, estão a precariedade das viaturas, falta de munições e coletes à prova de balas vencidos.

No dia 4 de janeiro, os policiais militares entregaram um documento com 18 reivindicações ao comando da Polícia Militar e ao governo do estado.

No dia 6 de janeiro, o governador decretou calamidade na Segurança Pública. Segundo Robinson Faria, o decreto vai facilitar a compra de equipamentos que melhorem as condições de trabalho dos policiais.

Com informações do G1/RN

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support