Polícia Civil conclui inquérito sobre latrocínio contra policial militar em Mossoró
Crime aconteceu no dia 8 de abril de 2021, no bairro Alto de São Manoel
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, no Oeste potiguar, esclareceu o crime de latrocínio contra o policial militar Francisco Marcolino Sobrinho, ocorrido em abril de 2021. O PM foi morto a tiros em frente a uma oficina mecânica, no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró.
Segundo informações da delegada da DHPP, Dra. Crhistiane Magalhães, o autor dos disparos que mataram o policial foi identificado como Sandro Medeiros de Oliveira, conhecido como Sandro Filho, morador do bairro Barrocas. O crime foi considerado um latrocínio, pois os criminosos roubaram a arma do policial durante a ação.
Ele se encontra preso no presídio de Pau dos Ferros, mas negou participação no crime durante seu interrogatório com a equipe da DHPP. O inquérito foi concluído e será remetido à Justiça nesta semana.
O crime
O crime aconteceu na noite do dia 8 de abril de 2021. Câmeras de segurança flagraram o crime. As imagens mostram o PM conversando com um amigo dentro do seu veículo, quando é abordado por dois bandidos em uma motocicleta.
Na ação criminosa, o PM tentou reagir, mas acabou sendo alvejado com um tiro na região da cabeça. O policial teve morte cerebral confirmada pelos médicos no dia 12 de abril.
Um dos suspeitos de participar do crime contra o policial, acabou baleado e morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. De acordo com a polícia, ele seria o piloto da motocicleta.