em Natal

Polícia Civil autua homem por apologia contra isolamento social

Caso foi divulgado pela polícia nesta sexta-feira (3) e autuação aconteceu na 1ª Delegacia da capital, na Zona Leste.

A Polícia Civil autuou um homem de 46 anos em Natal por apologia contra o isolamento social determinado pelo governo do Estado. O caso foi divulgado pela polícia nesta sexta-feira (3) e a autuação aconteceu na 1ª Delegacia da capital, na Zona Leste.

De acordo com as investigações, o suspeito publicou em seu perfil em uma rede social, com aproximadamente 98 mil seguidores, um vídeo em que incentivava as pessoas a descumprirem a determinação do governo para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Não respeitem o isolamento! Não respeitem esse pânico social, não façam parte do terror. Sigam suas vidas normais”, declarou o homem na filmagem.

O suspeito foi intimado a comparecer à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, ele foi liberado. O crime de apologia está previsto no Código Penal, sendo punível com uma pena de detenção de três a seis meses, ou multa.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support