Digital

Plataforma Surfmappers é única startup potiguar selecionada no InovAtiva Brasil

A Surfmappers, uma plataforma para vendas de fotos de surfe, foi o único projeto digital do Rio Grande do Norte a ser aprovado para aceleração no programa InovAtiva Brasil.

Idealizada pelo empreendedor Victor Fernandes, a Surfmappers é uma plataforma para aproximar fotógrafos e surfistas pela internet. A ideia é criar um espaço para venda das fotos feitas em campeonatos da modalidade esportiva e agendar sessões com os praticantes da atividade como em uma rede social. Há várias vantagens para fotógrafos e surfistas.

As fotografias são colocadas à venda no Surfmappers e organizadas por session que combina local, data e fotógrafo, permitindo que surfistas encontrarem as fotos facilmente. Tudo isso com ferramentas de pagamento automatizadas para vendas online. Os surfistas podem seguir os fotógrafos e os picos favoritos, marcar pessoas identificadas nas fotos, comentar, interagir e receber notificação a cada nova session que estiver disponível.

A plataforma é um dos 300 projetos de todo o país que serão acelerados neste primeiro semestre, uma seleção que envolveu 1.793 inscritos. A ideia é que essas startups tenham a ter a oportunidade de acessar mentorias, cursos, hackathons, pitchs, aproximando-se dos diversos atores desse ecossistema e resultando na conquista de novos mercados, aumento de faturamento e valorização das marcas.

Criado em 2013, o InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração para empresas iniciantes com propostas inovadoras e sólidas que precisem conhecer mais sobre o negócio.

Neste ano, o programa se expandiu, muito por conta do apoio do Sebrae, que se tornou correalizador. A entrada do Sebrae possibilitou que o programa abrisse as portas para o sucesso de cada vez mais negócios inovadores, com menos burocracia e mais acesso a investidores.

O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos; acesso a mentores nacionais e internacionais; conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas, e outras atividades.

Com o avanço do programa, startups de todas as regiões do país estão tendo acesso à aceleração. O que é importante porque, no segmento de startups, o empreendedor precisa de treinamento e qualificação diferente. E o objetivo do InovAtiva é qualificar empresas também fora dos grandes centros e oferecer gratuitamente mentoria com qualidade de nível mundial’’, afirma Marcos Vinicius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Sebrae

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support