Mossoró

Pingo da Mei Dia esgota vagas em hotéis na cidade

Além da consolidação do evento, a expectativa de um maior fluxo de turistas para 2019 é justificada pela reativação do aeroporto de Mossoró

Há 11 dias da abertura oficial do Mossoró Cidade Junina 2019, que acontece no dia 9 de junho, com o tradicional Pingo da Mei Dia, hotéis da cidade registram 100% de ocupação dos leitos para o final de semana que dá início aos festejos juninos.

Além da consolidação do evento, a expectativa de um maior fluxo de turistas para 2019 é justificada pela reativação do aeroporto de Mossoró, a consolidação dos voos comerciais e a divulgação do destino realizada pela Prefeitura junto a agentes de viagens de todo o país. É o que pontua o secretário municipal de Turismo, Lahyre Rosado Neto.

“O que vemos agora é o resultado de um trabalho longo e sustentável. Intensificamos a divulgação do destino Mossoró e do MCJ 2019 junto a agentes de viagens de todo o país, bem como em feiras e eventos nacionais. Com isso esperamos receber um fluxo maior de turistas não só durante todo o mês de junho, mas ao longo do ano com nosso forte calendário de eventos”, avalia o secretário.

Com 146 apartamentos e 420 leitos, o Hotel Thermas, é um dos que estão com a ocupação máxima para o final de semana do Pingo Da Mei Dia. “Depois que o evento se estruturou para receber turistas, com camarotes privados que oferecem conforto e segurança, o evento começou a atrair turistas, e a se fortalecer a cada ano. Este ano estamos lotados desde o final de abril”, avalia o diretor do hotel, Gabriel Barcelos.

A frente também da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), Gabriel Barcelos lembra que antes do MCJ, o mês de junho era um dos piores para a rede hoteleira local. “O evento é muito importante, pois sem ele o mês de junho seria de baixa estação. No Hotel Thermas, a expectativa é lotar todos os finais de semana do Cidade Junina”, frisa.

No Hotel Villaoeste, desde o início de maio o hotel já estava com 100% de ocupação para o dia do Pingo Da Mei Dia. É o que aponta o diretor, Rutilo Coelho Figueiredo. “As reservas e confirmações para o dia 8, dia do Pingo, no início de maio já esgotaram. Para o mês de junho também podemos considerar 100% de ocupação”, destaca.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support