Investigação

PF realiza operação no RN e em outros estados contra abuso sexual infantil

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (15) a segunda fase da Operação Saman, que investiga crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Baraúna (RN), Alhandra e Pitimbu (PB), Acaraú e Paracuru (CE).

As investigações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com filhas pequenas, para obter acesso às crianças. Pelo menos oito menores podem ter sido vítimas, sendo que cinco já foram identificadas. Foi constatado ainda que o investigado utilizava diversas contas online para aliciar as menores e induzi-las à produção e envio de imagens de conteúdo sexual.

Em alguns casos, as mães das vítimas chegaram a facilitar o contato com o suspeito, enviando imagens das crianças em troca de ajuda financeira.

A Polícia Federal reforça que, embora a legislação brasileira utilize o termo “pornografia infantil”, a prática configura abuso sexual de crianças e adolescentes, crime de extrema gravidade que provoca danos físicos e psicológicos duradouros às vítimas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support