Operação Extração

PF prende advogado do PCC em Natal

Noventa policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva.

A Polícia Federal deflagrou hoje, em conjunto com o DEPEN, e apoio da PM RN, a Operação Extração, que busca desarticular célula potiguar de facção criminosa com atuação nacional.

O advogado Maxsuel Deizon de Freitas Gomes, hoje preso temporariamente em Natal teve especial participação na circularização do salve em junho de 2019, sendo o suposto responsável pela comunicação e transmissão das ordens (salves) entre as lideranças presas e membros da alta cúpula ainda em liberdade.

Noventa policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva. Um advogado foi preso temporariamente, suspeito de integrar a organização criminosa.

As investigações foram intensificadas em junho de 2019, depois que a PF identificou o planejamento de “um salve” (ações criminosas desencadeadas de forma coordenada) pela facção no RN.

O crime de promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa é punido com pena de reclusão de 3 a 8 anos.

A Polícia Federal possui, como objetivo estratégico, o combate à ação das facções criminosas no Estado do Rio Grande do Norte e em todo o país.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support