Investigação

PF investiga esquema de simulação de pagamentos em casas lotéricas

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Fábrica de PIX, que investiga um esquema de simulação de pagamentos em uma casa lotérica de Jundiá, município localizado a cerca de 80 km de Natal. O prejuízo estimado é de R$ 3,7 milhões.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma agência lotérica de Jundiá e em um endereço na cidade de Curitiba (PR), com o objetivo de reunir provas sobre o planejamento e a execução do crime.

De acordo com a PF, as investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem que havia obtido recentemente a concessão para atuar como empresário lotérico. No dia 17 de outubro, ele teria simulado centenas de pagamentos no sistema da lotérica e fugido em seguida. O suspeito foi preso ao desembarcar de um voo que partiu de Natal com destino a Curitiba.

Os valores obtidos de forma fraudulenta foram pulverizados em diversas contas bancárias pertencentes a terceiros, em diferentes instituições financeiras.

A pedido da PF, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas, o sequestro de valores e a indisponibilidade de veículos de luxo registrados em nome do principal investigado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support