Operação KHIZI

PF desarticula grupo que comercializava madeira ilegalmente no RN e em outros 5 estados

A Operação KHIZI cumpre 29 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva e 9 mandados de prisão temporária.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) uma ação contra uma organização criminosa que realiza o comércio ilegal de madeira, com atuação no Rio Grande do Norte e em outros cinco estados. A Operação KHIZI cumpre 29 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva e 9 mandados de prisão temporária.

Os mandados são cumpridos em quatro estados: Bahia, Piauí, Pará e Maranhão.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada em 2017, quando houve a suspeita de que empresários do setor madeireiro e servidores públicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibam) criaram uma rede para permitir o comércio e o transporte interestadual de madeira sem comprovação de origem.

Segundo a investigação, o transporte e comercialização ilícitos era lastreado em Documentos de Origem Florestal inidôneos e em notas fiscais produzidas com informações falsas sobre quantidade, espécie e valor da mercadoria. A organização criminosa tinha atuação nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support