A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Proteção Integral III no Rio Grande do Norte, em ação integrada com as Polícias Civis de outros estados, para combater crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, principalmente praticados pela internet.
No estado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Gonçalo do Amarante e em Baía Formosa, esta última no âmbito da 20ª fase da Operação Uiraçu.
Participaram da ação 617 policiais federais de todos os estados e 273 policiais civis de 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC, SP).
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
A ação reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e demonstra o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate.
