Armas

Polícia Federal assume controle de CACs no RN a partir de julho

A partir desta terça-feira (1º), a Polícia Federal passará a ser responsável pelo controle, fiscalização e registro das atividades de caçadores excepcionais, atiradores desportivos e colecionadores de armas de fogo, munições e acessórios — os chamados CACs. A mudança, antes sob responsabilidade do Exército, será realizada de forma escalonada nas superintendências regionais de todo o país, incluindo o Rio Grande do Norte.

Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30), o processo começa com a emissão da Guia de Tráfego para CACs em todo o Brasil já no dia 1º de julho. No RN, os demais serviços seguirão o cronograma abaixo:

📅 Cronograma no Rio Grande do Norte:

  • 16 de julho: Concessão de Certificado de Registro (CR), apostilamentos (mudança de endereço, documentos ou atividades) e revalidação de CR.
  • 1º de agosto: Cancelamento de registro, aquisição e registro de arma de fogo.
  • 18 de agosto: Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), gerenciamento de nível de atirador, transferência de propriedade de armas de fogo e gestão de recursos.
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support