Brasil

PF apreendeu o equivalente a R$ 1,5 bilhão em drogas no 1º semestre

Em um total de 118 operações realizadas só neste ano, foi apreendido o equivalente a R$ 1,5 bilhão em forma de narcóticos pela Polícia Federal (PF) no primeiro semestre. Os dados foram fornecidos ao Metrópoles pela Coordenação Geral de Polícia de Repressão a Drogas e Facções Criminosas (CGPRE) e Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR) da instituição.

Entre as drogas mais apreendidas pela PF, estão a cocaína e a maconha, em diversas formas – pronto para consumo ou até mesmo em formato de sementes, folhas, arbustos e similares. Destacam-se também outros narcóticos, como o haxixe e o skunk, ambos com mais de 400 mil kg de itens recolhidos.

Drogas: total de apreensões

A maconha é a droga mais apreendida, com destaque para os prensados, que tiveram mais de 175 mil detidos. No caso da semente ou folha, foi apreendido o equivalente a mais de 669 mil kg do produto.

Também foram apreendidos mais de 39 mil quilos (ou 39 toneladas) de cocaína. No caso da cocaína in natura, esse valor é de pouco mais de 586 mil quilos.

Destacam-se também outros narcóticos, como o haxixe, o skunk, e os comprimidos de ecstasy.

Metrópoles 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support