Principal atividade econômica do Rio Grande do Norte, o Turismo tem sido fortemente afetado pelos ataques criminosos que começaram no Estado há dez dias.
O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), Habib Chalita, afirmou que, na semana passada, o segmento de hospedagem em Natal operou com apenas 15% de ocupação. Para a Semana Santa, segundo ele, 40% das reservas foram canceladas.
Braço importante do setor, o ramo de alimentação fora de casa acumula prejuízos no faturamento que chegam a 80%, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (Abrasel/RN).
Habib Chalita, do SHRBS demonstrou intensa preocupação com a situação do Estado e disse que o RN precisa garantir uma imagem de segurança para o País o quanto antes, a fim de evitar impactos ainda mais drásticos para o Turismo.
“Estamos em um momento de juntar forças. Não podemos continuar por 15 dias reféns de uma situação que não está agradável para nenhum dos setores do RN, afinal, nenhum turista vai para um destino que não tenha segurança”, disse ele.
Tribuna do Norte