Programa

Penitenciária de Alcaçuz oferece curso de panificação a internos

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, participam de curso de panificação voltado à produção de pães, biscoitos, massas e pizzas. A ação reúne 21 internos e soma 160 horas de aulas.

A iniciativa faz parte de um programa que já ofereceu capacitação nas áreas de eletricista, encanador, pedreiro e costureiro, com objetivo de preparar os apenados para a reinserção social. Além da qualificação profissional, a participação nos cursos possibilita a remissão de pena. Para participar, é necessário apresentar boa conduta carcerária e estar próximo da progressão para o regime semiaberto.

O projeto integra a Rede Trabalho Decente no Sistema Prisional, desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho, Senai e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com meta de qualificar mais de 1.300 internos no Rio Grande do Norte.

Atualmente, Alcaçuz abriga 1.803 detentos. Nos próximos meses, novas turmas devem ser abertas nas áreas de confeitaria e produção de bolos regionais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support