PAZ ETERNA PARA VOCÊ JOÃO

Fim de tarde da sexta feira, 11 de outubro, véspera de feriado, e recebo mensagem de um colega dando a triste noticia da morte do jornalista João Carlos de Brito. Sempre ouvimos dizer coisas do tipo; “quer ser bom, morra”, “era bom demais”… Mas João era realmente um cara diferenciado. Talentoso, educado e de uma postura pouca vista no nosso meio. Não tiver o prazer de trabalhar com o João, mas fui por ele entrevistado várias vezes. Apaixonado que sou pelo violão, sempre via seus videos postados levando aqueles sons maneiros. João se foi, e nos deixou as lembranças  da pessoa descente que era e da forma como tratava a todos. Fica na paz, João!!! O som do seu violão e a sua voz será sempre lembrada por todos nós. Estamos todos nós da imprensa de luto e vamos buscar o conforto em Deus. O meu abraço aos familiares do Joao. As palavras vão fugindo e eu só consigo dizer PAZ para você meu irmão.

FLAMENGO

O rubro negro carioca dificilmente não será o campeão brasileiro este ano. O Flamengo vem jogando uma bola que não se via ha muito tempo entre os clubes brasileiros. Tem um elenco extraordinário, é bem verdade. Mas não podemos deixar de reconhecer que o português Jesus, técnico da equipe, fez a coisa funcionar de verdade.  São 20 clubes e lógico 20 treinadores, e no meio deles só temos 2 estrangeiros, justamente o primeiro e o segundo colocado, ou seja, Jesus pelo Fla e Sampaoli pelo Santos. O que dizer disso?

VAIDADE

Os nossos deputados estaduais , me refiro aos dois representantes de Mossoró, Isolda e Alisson, ou melhora a postura e deixa a vaidade de lado, ou vão passar despercebidos nos seus mandatos. Simples assim!! Governo de Rosalba desgastado e eles não conseguem aparecer. Se eles estão pensando em disputar a prefeitura no próximo ano, a Rosa agradece demais a intenção.

POTIGUAR

O Potiguar será o único representante da cidade no campeonato estadual de futebol e na serie D do Brasileirão. A noticia nada boa é que o clube mossoroense perdeu dois mandos de campo e vai ter que jogar com portões fechados ou na vizinha cidade do Assu. Outra opção que o clube ta vendo é se transmite o jogo pela TV. A verdade  é que sem apoio, o presidente do clube, Benjamim Machado, vai mais uma vez pro sacrifício.

NOGUEIRÃO

Quem não lembra de Rosalba governadora e a maquete do “novo” Nogueirão exposta e o dinheiro ouvindo a conversa para a obra?  Realmente tudo não passou de promessas e em plena campanha municipal onde a então governadora buscava eleger sua candidata, na época Claudia Regina. O tempo passa e nada é feito e o nosso velho Nogueirão vai se mantendo de pé com ajuda de abnegados. No meio de tudo isso, basta a gente observar o belo ginásio de esportes que temos e não conseguem botar para funcionar. Sinceramente.

FÁTIMA BEZERRA

E o governo de dona Fátima heim? Fraco alem da conta.  Tem políticos que só tem ação quando estão na oposição, na situação não conseguem ter competência para tocar nada. Alias, na oposição a então parlamentar Fátima Bezerra conseguia se sair muito bem. Na campanha tem a solução para tudo, quando chega la não consegue nem saber aonde tá. Temos um exemplo disso aqui em Mossoró, onde a vereadora Sandra no situacionismo é mansa demais. Fico imaginando uma parlamentar como Sandra Rosado fazendo oposição a esse fraco governo de Rosalba. Aí teríamos um oposição vigilante,
não essa que tá aí.

RÁDIOS

Sempre defendi que emissoras de rádios deveriam ser dirigidas por quem entende, ou seja, radialistas. A cidade de Alexandria, alto oeste do RN, tem uma rádio fechada, assim como Areia Branca também tem, por pura incompetência, ou má vontade, de quem as adquiriu. Para quem gosta e ama rádio, isso é visto com uma tristeza imensa.

BOLSONARO

Não concordo com a mania que tem os filhos do presidente de em tudo se meter, como se fossem príncipes. Agora a espontaneidade na fala do presidente, não vejo como algo negativo. Fala o que todo mundo fala no dia dia, apesar que alguns pseudo intelectuais descerem a lenha. Parece ate que gostamos de sermos enganados com palavras bonitas e ações de banditismo. Num país em que muita gente que ser a ultima coca cola do deserto, é bom ter um presidente assim. Fale do jeito que quiser, presidente, mas tente consertar essa porra aqui.

EMPREGOS

E os empregos prometidos pela empresa Porcelanato(Parte II)  e declamado em prosa e versos pela prefeitura municipal? Onde foram parar mesmo?  Lembra das filas em torno da Funger? link ao vivo da Inter TV, e a esperança de muita gente que agora a Itagres Porcelanato iria funcionar e tudo mundo estaria empregado. Vale salientar que todo esse circo foi armado na véspera da eleição do ano passado. Fica a pergunta agora: será que nosso próximo ano teremos mais um espetáculo desta natureza? Aguardemos pois!!

IMAGEM DE SANTA LUZIA

A ideia do então prefeito Francisco Jose Jr de criar uma imagem de Santa Luzia e coloca-la no alto da Serra Mossoró seria genial se posta em pratica. Se foi de má fé ou não, não me interessa agora. Só acho que isso poderia ser levado a sério pelos nossos governantes e assim fazer de Mossoró um polo no turismo religioso do nordeste. Veja o exemplo de Santa Rita de Cassia na cidade de Santa Cruz aqui no RN. Deveríamos pensar seriamente nesse assunto, ou estou falando alguma besteira?

RECORDE DE PÚBLICO

O show do Xande Avião e Gustavo Lima foi o recorde de publico de festa nos últimos anos em Mossoró. Os artistas queridos na cidade e o local da festa também colaboraram para o sucesso. Dia 12 de dezembro, véspera de feriado em Mossoró, quem volta a cidade para fazer show é um cantor também queridinho do publico da região, que é o Wesley Safadão. O TBT do Safadão, como esta sendo denominado o show, será no Ancora 35 e deve bater o recorde do Arena Partage.

PREFEITOS

A maioria dos prefeitos de cidades pequenas não moram sequer nos seus municípios. O que entendo como um absurdo. Você ter residências de praia ou ap em cidade maiores, tudo bem. Agora não ter residência fixa na sede da cidade em que você é prefeito, não acho certo. Aqui no Oeste do RN tem chefes de municípios que passam de semana sem ir nem na prefeitura.

CRISE

Só se fala em crise e que a situação ta difícil e que vamos ao fundo do poço e coisa e tal. A conversa é sempre essa!! Basta uma volta nas principais avenidas da cidade, seja qual for o dia da semana, e você já vê os bares lotados.  Vai nas redes sociais e ta la todo mundo esbanjando. Que crise heim?

QUALIDADE MUSICAL

Lembro de uma época em que pra onde íamos era forró, e não nos restava outra opção, isso com raríssimas exceções. Hoje a cidade apresenta uma variedades de lugares com gostos musicais diversos. Apesar que por aqui ainda nos falte um pub que encante a todos, como tem hoje a vizinha cidade do Assu.

REDES SOCIAIS

Quero aqui neste espaço dá uma divulgada nas minhas redes sociais. Temos o twitter gilsoncardosoR  onde estamos sempre postando nossas opiniões sobres os mais diversos assuntos. Nosso Facebook gilsoncardosoreal, Gilson Cardoso, instagram gilsoncardoreal, canal no Youtube Gilsoncardosorn.

Notícias semelhantes