Isolamento rígido

Patu terá lockdown a partir da próxima quarta-feira

Medida perdurará até o dia 26 de agosto, como estratégia para combater o avanço da Covid-19

A Prefeitura de Patu decretou o lockdown (isolamento social rígido) para conter o avanço do novo coronavírus. A medida começa a valer na próxima quarta-feira (19) e vai até o dia 26 de agosto (quarta-feira).

O aumento de novos casos da Covid-19 tem trazido preocupação aos patuenses e levou a prefeitura a adotar a medida. Somente entre os dias 12 e 13 passados, foram contabilizados 14 novos registros da doença.

O município informa que apenas farmácias, supermercados, postos de combustíveis, funerárias, além do funcionamento de serviços de entregas de gás e água mineral em domicílio estão liberados, nenhum restaurante, churrascaria, lanchonete, bar, etc. poderá fazer entregas em domicilio, os chamados deliverys durante o período estabelecido.

Quem estiver nas vias públicas nesse período deve comprovar a necessidade dos serviços permitidos. A fiscalização ficará responsável pela Policia Militar e a Guarda Civil Municipal.

Os estabelecimentos enquadrados como não essenciais ficam proibidos de funcionar. A prefeitura informa também que a Feira Livre Municipal estará suspensa conforme o decreto.

A Prefeitura Municipal lembra também que todos tem que estar unidos e que é preciso que a população também adote hábitos capazes de prevenir e combater o avanço do novo coronavírus.

De acordo com boletim da Secretaria Municipal Saúde na sexta-feira, foram registrados 3 casos positivos pelo novo coronavírus (COVID-19), totalizando 82 casos confirmados.

A Secretaria também informou que mais 7 pacientes confirmados com o COVID-19 (coronavírus) no município foram recuperados, totalizando 43 pacientes recuperados. A equipe de saúde realizou visita domiciliar para a liberação dos pacientes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...