Rio do Fogo

Passeios turísticos são suspensos após acidente com lancha no Litoral potiguar

Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (5), O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) informou que os passeios turísticos nas cidades de Rio do Fogo e Touros (Perobas), no Litoral Nordeste, foram suspensos até o domingo (8). A determinação foi realizada pelo Núcleo Unidades de Conservação, ligado ao órgão. A suspensão ocorreu após um acidente envolvendo uma lancha na praia de Perobas, localizada em Touros.

O Idema, ainda conforme a nota divulgada, afirmou que a decisão ocorreu em “solidariedade às vítimas e em respeito à dor das famílias que perderam seus entes queridos”. De acordo com informações do Governo do RN, 19 pessoas (sendo 17 passageiros e dois tripulantes) estavam na embarcação durante o acidente, ocorrido nesta quinta. Duas pessoas morreram na ocorrência.

Leia a matéria na íntegra abaixo:

“O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA-RN, lamenta profundamente o acidente ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (5), em Perobas (município de Touros), envolvendo uma embarcação na Área de Proteção dos Recifes dos Corais-APARC.

O órgão ambiental do Estado é responsável pelo Monitoramento Turístico da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais – APARC, localizada nos municípios de Maxaranguape, Rio do Fogo e Touros. Este serviço tem a finalidade de contabilizar o fluxo turístico para subsidiar a gestão da Unidade de Conservação.

Nesta quinta-feira (5), a equipe do Monitoramento Turístico registrou que, por volta das 12h50, a embarcação denominada Laís Marques transportava 17 passageiros, além de 2 tripulantes e adernou no momento que retornava do passeio aos parrachos de Rio do Fogo. A embarcação em questão não possui autorização junto ao órgão ambiental e já havia sido autuada pela fiscalização do Idema. O Instituto informa, ainda, que encaminhou a equipe de fiscalização ao local para auxiliar e acompanhar a apuração do acidente.

Em solidariedade às vítimas e em respeito à dor das famílias que perderam seus entes queridos, a gestão da Unidade de Conservação determinou a suspensão dos passeios turísticos nos municípios de Rio do Fogo e Touros (Perobas) até o próximo domingo (8).”

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support