Pau dos Ferros

Passageiro de avião que caiu no RN deixou hospital sem receber alta médica

O passageiro do avião monomotor que caiu na tarde do último domingo (14) em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, deixou o hospital nesta segunda-feira (15) antes de receber alta médica. A “evasão” foi confirmada pela direção da unidade.

“Eles estavam aguardando os procedimentos cirúrgicos, porém o passageiroele evadiu-se. Uma alta à revelia. O médico não deu alta, mas o paciente decidiu que iria para casa e aí eu não tenho mais informações sobre ele”, disse o diretor da unidade, Raimundo Farias.

Ainda de acordo com o diretor, o paciente de 53 anos estava consciente e com um quadro de saúde estável desde a entrada na unidade. Segundo funcionários da unidade, ele é do Ceará.

O piloto da aeronave, Jonas Pereira, segue internado no hospital, também com um quadro estável, à espera de cirurgia.

Ele tinha vendido a aeronave e estava pilotando o equipamento para passar detalhes sobre ele a outro piloto, quando percebeu que o motor estava perdendo potência e resolveu voltar ao aeroporto da cidade. A informação foi confirmada pela esposa de Jonas Pereira, Vaneide Pereira.

Ainda de acordo ela, o marido e o outro piloto já tinham realizado um voo antes e o problema aconteceu após a segunda decolagem.

Ainda de acordo com a esposa, o piloto pensou em pousar na água, na Barragem de Pau dos Ferros, ou em uma clareira. Ele chegou a desviar de um dos possíveis pontos de pouso porque havia um fio de alta tensão de energia na rota.
“Ele procurou o próximo local e não deu tempo e caiu. mas já tinha planado, o que amenizou um pouco o impacto”, contou.

O acidente

O avião monomotor PU-SBN caiu na tarde deste domingo (14), na zona rural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. A aeronave era ocupada por dois homens, que foram socorridos com vida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a corporação, o piloto, de 77 anos, foi encontrado preso às ferragens da aeronave. Ele estava consciente e orientado. A segunda vítima foi encontrada fora da aeronave. Ambos tiveram fraturas.

Comandante da operação, o sargento Fernandes, do Corpo de Bombeiros. afirmou que um vazamento de combustível foi notado durante o atendimento, o que apressou o resgate do homem que estava preso às ferragens, por causa do risco de incêndio.

“Segundo relatos no local, a queda do avião foi ocasionada por uma perda de potência. Aqui temos um pequeno aeroporto em Pau dos Ferros. Ele (avião) decolou, mas perdeu potência e acabou caindo um pouco distante da pista de decolagem”, afirmou o sargento Fernandes.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support