Eleições 2020

Partido dos Trabalhadores oficializa neste domingo Isolda Dantas candidata a prefeita

Agremiação terá um cabeça de chapa após 16 anos sem liderar campanha majoritária

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologa logo mais às 9h, a candidatura da deputada estadual Isolda Dantas à prefeitura de Mossoró. Trata-se de um feito histórico: há 16 anos a agremiação não contava com uma chapa majoritária na disputa.

A convenção está marcada para a Escola Estadual José Nogueira, no bairro Santo Antônio. Participarão do ato várias lideranças do PT, como a governadora Fátima Bezerra e de partidos aliados, além dos candidatos das nominatas que apoiam a candidatura de Isolda Dantas.

Em face da pandemia, o evento convencional será reservado aos convidados e convencionais. A militância e os eleitores acompanharão pela internet, através do canal do partido no YouTube (@ptmossoro).

Além de superar um vácuo que durava mais de uma década e meia, a candidatura de Isolda Dantas tem animado os mossoroenses por ter chances reais de vitória. Dos últimos 4 nomes lançados pelo partido na disputa pela prefeitura da cidade, o melhor desempenho foi do ex-vereador e ex-vice-prefeito Luiz Carlos, Martins, que em 1992 obteve 6.557 votos, quase 8,5% dos sufrágios válidos. Há pesquisas que mostram Isolda com mais de 18% das intenções de voto.

Além de oficializar a candidatura de Isolda para prefeita, o Partido dos Trabalhadores homologará os nomes que disputarão as vagas no Legislativo e também anunciará o nome do(a) candidato(a) a vice-prefeito e a siglas que apoiarão a chapa majoritária, como o PROS.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...