Decreto

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem área ampliada para 150 hectares

Decreto do prefeito Carlos Eduardo amplia área do Parque dos atuais 136ha para 150ha.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem a sua área e limites alterados, passando dos atuais 136ha, para 150ha. O Decreto, assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves está publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (29). O Decreto, baseado na Lei Orgânica do Município, estabelece que a área ampliada é decorrência de doação de bens imóveis localizados no bairro Pitimbu.

A Unidade de Conservação do Município de Natal está inserida numa Zona de Proteção Ambiental ( ZPA 01) e liga as áreas administrativas Sul e Oeste, com duas entradas e funciona diariamente, das 5h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Todo trabalho de sinalização e delimitação da área do Parque e também da ZPA-01, está sendo feita por meio de vértices, uma espécie de cercamento georreferenciado, com latitude e longitude, que vai servir para delimitar toda a área de proteção ambiental.

Recentemente o Parque da Cidade foi alvo de construções irregulares que foram derrubadas pelas equipes de fiscalização urbana e ambiental da Semurb. A lei ambiental não permite invasões ou construções ilegais, a prefeitura disponibilizou o telefone 3232-3028 para que a população contribua e denuncie.

 

 

Notícias semelhantes