Eleições 2020

Para campanha de Isolda, Alysson é o “clone de Silveira”

Discursos apelativos do deputado chamam a atenção para a construção de identidade muito semelhante a do ex-prefeito

Candidato a prefeito de Mossoró pelo Solidariedade (SDD), o deputado estadual Alysson Bezerra vem sendo visto como o “clone de Silveira (Francisco José da Silveira Júnior). Silveirinha foi prefeito de Mossoró entre 2014 e 2016 (eleições suplementares), e sua gestão é considerada uma das piores já registradas até hoje.

Na última sexta-feira, 16/10, o programa da candidata Isolda Dantas, do Partido dos Trabalhadores (PT) no Horário Eleitoral Gratuito, afirmou que “Mossoró não tem escolher o clone de Silveira”, numa clara referência a Allyson Bezerra. É que na disputa atual, há apenas dois candidatos do sexo masculino, o professor Ronaldo Garcia, do Partido Solidariedade e Liberdade (PSOL), que faz uma campanha discreta, e Allyson, que tem feito uso recorrente das redes sociais, postando vídeos com discursos apelativos, chegando inclusive a chorar (o que foi visto por muitos como encenação).

Os atos de campanha e a postura do deputado são vistos por adversários como uma estratégia forçada de Allyson Bezerra de polarizar a disputa com a atual prefeita, Rosalba Ciarlini, do Partido Progressistas (PP), favorita para vencer a disputa. Além disso, discursos emotivos do deputado chamam a atenção para a construção de identidade muito semelhante a do ex-prefeito.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...