VATICANO

Papa Francisco recebe alta após 38 dias internado

Após 38 dias de internação no Hospital Gemelli, em Roma, o Papa Francisco recebeu alta na manhã deste domingo (23). O pontífice, que estava hospitalizado desde 14 de fevereiro para tratamento de uma pneumonia, deixou a unidade de saúde rumo ao Vaticano, mas antes fez questão de acenar e agradecer aos fiéis e turistas que se reuniram na porta do hospital para prestar apoio.

“Obrigado a todos!”, disse o Papa ao aparecer na sacada do hospital, em um gesto de gratidão e proximidade com o público que o acompanhou durante o período de internação.

Antes de retornar à residência oficial, o líder da Igreja Católica fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior. No local, Francisco rezou diante do ícone da Salus Populi Romani, em agradecimento pela recuperação.

De acordo com o boletim divulgado pelo Vaticano, a alta foi considerada “protegida”. Isso significa que o Papa seguirá com cuidados médicos em casa, incluindo fisioterapia respiratória e motora, suporte com oxigênio e acompanhamento contínuo da equipe de saúde. Segundo o comunicado, a voz do pontífice deverá retornar gradualmente ao normal.

Esta foi a terceira vez que o Papa Francisco, de 87 anos, esteve internado no Hospital Gemelli desde o início de seu pontificado. Mesmo durante a internação, ele continuou despachando documentos e acompanhando as atividades da Igreja.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support