Futebol

Palmeiras vence Ceará e mantém invencibilidade no Brasileiro

Bragantino e Corinthians não saem do 0 a 0

Único invicto da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (3) no Allianz Parque. Com o retrospecto de cinco vitórias e sete empates, a equipe alviverde sobe da quarta para a terceira posição, tendo somado 22 pontos. Enquanto isso, o Vozão, que possuiu 14, está com apenas três pontos de vantagem do primeiro time na zona de rebaixamento, o Coritiba.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos 9 minutos, após a bola bater na trave no chute cruzado de Wesley, Raphael Veiga, sozinho, empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa. Na sequência, aos 16, os visitantes responderam empatando o jogo graças a cabeçada de Eduardo Brock. Depois disso, os palmeirenses abusaram no chute de fora da área, sem sucesso. Por outro lado, os cearenses sempre chegavam com perigo nos contra-ataques.

Após o intervalo, os lances agudos do Vozão foram controlados pelo Palmeiras, que permaneceu arriscando de longa distância. O gol da vitória do time alviverde veio aos 36 minutos. O atacante Willian bigode aproveitou rebote de chute de Gustavo Scarpa para bater colocado no canto direito do goleiro Fernando Pass. Dois minutos depois Wesley acerta a trave e quase amplia para os paulistas. No finalzinho do jogo, a equipe comandada por Guto Ferreira pressionou, mas não foi o suficiente para alcançar o empate. Palmeiras 2 Ceará 1, resultado final.

Com este triunfo, os palmeirenses permanecem invictos no Allianz Parque em 2020. Em 14 jogos disputados como mandante, conquistaram 8 vitórias e seis empates. Além disso, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo quebrou uma sequência de três empates no Brasileirão (Sport, Grêmio e Flamengo).

Na próxima rodada, as duas equipes serão visitantes. O Palmeiras vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 21h30 da próxima quarta-feira (7), já o Ceará viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19h de quinta-feira (8).

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...