Palmeiras bate Barcelona e avança para oitavas da Libertadores
O Palmeiras mostrou que é forte candidato ao título da Copa Libertadores após derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 4 a 2 de virada, nesta quarta-feira (7) no Allianz Parque, para garantir a classificação para as oitavas de final.
Os três pontos mantiveram o Verdão na vice-liderança do Grupo C, agora com 12 pontos, mesma pontuação do líder Bolívar (Bolívia), com o qual fará um duelo direto pela primeira posição da chave no 29 de junho em São Paulo.
Apesar de ficar com a vitória final, a equipe do técnico português Abel Ferreira viu o Barcelona abrir uma vantagem de dois gols graças ao atacante Fydriszewski, que superou o goleiro Weverton aos 32 e aos 37 minutos da etapa inicial.
Mas, se a etapa inicial foi dos visitantes, o segundo tempo foi todo do Palmeiras, que iniciou a sua virada com menos de um minuto de bola rolando, quando Raphael Veiga levantou a bola na área para gol de cabeça do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Aos 12 veio o empate, com Piquerez, que aproveitou sobra de bola para finalizar de esquerda. Aos 24 é Artur que aproveita rebote para marcar o seu de cabeça. O placar recebe números finais aos 40, graças a gol do garoto Endrick.
Agência Brasil