Dinheiro

Pagamento de FGTS beneficiará quem trabalhou entre 1977 e 1986

Em audiência também ficou definido que o cronograma para início do desembolso será anunciado em 9 de julho

O pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Servidores (FGTS) dos servidores da prefeitura vai beneficiar, inicialmente, aqueles que trabalharam no período compreendido entre setembro de 1977 e abril de 1986. Os demais servidores (1986 a 1991), serão pagos posteriormente.

Definição nesse sentido aconteceu ontem, durante audiência 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, com a participação de representantes do Executivo local, da Caixa Econômica Federal e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). O encontro aconteceu após pedido de reaprazamento feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) da audiência que havia sido marcada para o dia 21 de maio.

O gerente da Caixa em Mossoró, Julierme Torres justificou o pedido de adiamento da audiência, alegando uma divergência em um dos PIS/PASEP de um dos servidores constantes na lista enviada pela Prefeitura.

Por sua vez, o procurador do município, advogado Edmar Eduardo de Moura vieira, informou que os documentos já estão sendo remetidos novamente à CEF e que, até o próximo dia 18 deverá estar concluído.

“Saímos desta audiência mais confiantes e certos de que está muito próximo dos servidores, enfim, começarem a receber o seu FGTS”, afirmou a presidente do SINDISERPUM, Marleide Cunha, presente à audiência que contou ainda com a participação do advogado Lindocastro Nogueira, assessor jurídico do sindicato,

A juíza Janaína Vasco Fernandes, da 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, agendou para o dia 9 de julho próximo a audiência que deverá definir o cronograma de pagamento dos primeiros servidores a serem beneficiados com o desembolso. (Com informações da assessoria do SINDISERPUM).

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...