Em Natal

Pacientes são transferidos de hospital de campanha após queda de energia

Seis pacientes em estado grave foram transferidos para outras unidades de saúde da capital potiguar

O Hospital de Campanha de Natal, localizado na Via Costeira, ficou sem energia elétrica em parte da madrugada de domingo (18).

Seis pacientes em estado grave foram transferidos para outras unidades de saúde da capital potiguar, com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alguns internados necessitaram de ventilação mecânica.

A queda de energia teria ocorrido por volta das 2h, quando chovia forte em Natal. O problema se estendeu até as 5h, sendo sanado temporariamente com geradores, segundo profissionais que atuam no hospital.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, após o incidente, “a equipe de manutenção foi acionada e o gerador entrou em funcionamento como esperado”. Contou também que “de forma preventiva, a equipe multiprofissional do Hospital de Campanha fez uso de protocolo para garantir a segurança dos pacientes e transferiu, com apoio do SAMU, seis pacientes para Rede de Saúde: UPA Potengi, Hospital Maternidade Divino Amor e Hospital Dr. João Machado”.

Em nota, a Cosern destacou que “a interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu parte da Zona Leste de Natal, incluindo o Hospital de Campanha na Via Costeira, na madrugada deste domingo (18), foi causado por um defeito num componente interno da rede elétrica – que está sendo apurado”.

A companhia disse ainda que “imediatamente, equipes técnicas da Cosern se deslocaram para o Hospital de Campanha e deram todo suporte necessário para o funcionamento do gerador existente na unidade de saúde. O fornecimento de energia elétrica foi 100% reestabelecido para os clientes às 9h07”.

De acordo com a SMS, os pacientes internados no Hospital de Campanha “seguem recebendo toda assistência adequada e a equipe de engenharia encontra-se de prontidão para evitar novas intercorrências”.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...