Pacientes do SUS poderão ser atendidos na rede privada a partir de agosto
A partir de agosto, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser atendidos em hospitais e clínicas da rede privada que são vinculadas a planos de saúde. A medida faz parte do programa Agora Tem Especialistas e tem o objetivo de reduzir as filas de espera no SUS.
Neste primeiro momento, cerca de R$ 750 milhões em dívidas que operadoras de saúde têm com o SUS serão convertidos diretamente em atendimentos à população.
Os atendimentos serão concentrados em especialidades com maior demanda, como oncologia, cardiologia, ginecologia, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia.
A iniciativa foi oficializada por meio de uma portaria conjunta publicada na última segunda-feira (29) pelo Ministério da Saúde, Advocacia-Geral da União (AGU) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
