OS TEMPLOS DE OLHOS BEM FECHADOS

Enquanto evangélicos, pentecostais e adventistas, dão assistência física – comida, roupa, cobertores e material de higiene pessoal – e espiritual aos moradores de rua que ficam no entorno da Catedral de Santa Luzia, os católicos apostólicos romanos fecham as igrejas e apenas celebram missa para a TV e NET. Nem uma Ave Maria e nem um pedaço de pão. Será que não veem que “Deus até fica zangado vendo alguém abandonado pelo amor de Deus”.

 

 

BEM LIMPINHO

Não adianta lavar as mãos o tempo todo, gastar toneladas de álcool gel, e não limpar seu celular. Pois saiba que cerca de 17 mil bactérias circulam todos os dias pelo inseparável aparelho. Uma pesquisa feita na Universidade do Arizona mostrou que seu vaso sanitário tem 10 vezes menos germes do que isso. Bactérias como E. coli e Staphylococcus aureus já foram encontradas nos aparelhos. Elas são as responsáveis por causar, respectivamente, problemas no trato digestivo e infecções cutâneas. A segunda ainda pode evoluir para quadros de pneumonia e até problemas cardíacos. Vírus da gripe normal podem ficar na tela do seu aparelho de duas horas até nove dias. Cientistas acreditam que o tempo de vida do coronavírus na superfície do celular seja parecido. Por isso, a ordem é limpar seu ‘amiguinho’ diariamente. Ainda mais com o Covid-19 solto por aí.

Para começar, lembre-se de tirar sua capinha, desconectar cabos, desligar o celular e, se possível, tirar a bateria. Passe um pano desengordurante – ou, se não tiver, pode ser um pano de microfibra umedecido com água morna e um pouco de sabão.Tire a umidade usando outro pano de microfibra ou papel toalha. A Apple, inclusive, está recomendando o uso de álcool gel 70% para a limpeza de produtos da marca. Mas é importante tirar o excesso de produto e tomar cuidado com entradas de carregador, fone e outras aberturas. Lembrando que a capinha também deve ser higienizada.

Aqui, outras dicas básicas para não infectar o celular: evite levá-lo para o banheiro, usá-lo no transporte público e, claro, não deixe de lavar suas mãos sempre. ( do Glamurama)

 

 

O PILOTO SURTOU

Em pronunciamento oficial na terça-feira para falar sobre o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro contrariou orientações de especialistas e menosprezou o isolamento social adotado por governadores, criticou a imprensa e chamou a doença que já deixou quase 19 mil mortos no mundo de “gripezinha” e “resfriadinho”.

 

@ “Se eu quiser falar com Deus / Tenho que aceitar a dor / Tenho que comer o pão / Que o diabo amassou / Tenho que virar um cão / Tenho que lamber o chão / Dos palácios, dos castelos / Suntuosos do meu sonho / Tenho que me ver tristonho / Tenho que me achar medonho / E apesar de um mal tamanho / Alegrar meu coração “ GILBERTO GIL, Se Eu Quiser Falar Com Deus

@ Hoje é da de festa para Diego Allan Pinto,  Leila Maia Custódio Dantas, Pedro Fernandes Ribeiro, Lena Lira, Marcello Bento, José Maria Azevedo, Hamilta Freire e Paulo Junior  que aniversariam. Parabéns!

@ Mesmo com a redução do preço da gasolina nas refinarias, nos últimos 30 dias, os preços praticados pelos postos de combustíveis em Mossoró permanecem inalterados.

@ Quem chegou para passar os dias em quarentena em Mossoró foi George Azevedo. Como as campanhas publicitarias e eventos produzidos por George estão suspensos, o bacana resolveu vir pro colo da mammy Zoraide.

@ Máscaras produzidas sem os cuidados de higiene e na forma que determina os organismos de controle são um perigo. Não protejam. Espalham. Máscaras não são acessórios de moda. É equipamento de proteção individual.

@ Por causa do coronavírus, as fábricas da Natura na América Latina deixarão de produzir linhas de maquiagem e perfumaria temporariamente. A partir desta terça (24), elas passarão, gradativamente , a produzir apenas produtos de higiene pessoal, além de álcool em gel e líquido. A fabricação de perfumes se transformará em uma linha para a produção de álcool, segundo a empresa. O álcool líquido, que agora ganha destaque na produção da Natura, não faz parte do portfolio da marca. Será fabricado excepcionalmente.

@ Contato com o blog através do whatssap 84 987121662 e e-mail paulordpinto_@hotmail.com.

@ Estamos no Instagram @paulordpinto16. Sigam-nos!

 

Notícias semelhantes