Os desafios do caminho para a realização

A realização é inerente à vida das pessoas. Cada ser humano possui desejos, vontades, sonhos e objetivos que precisam ser alcançados. O tempo em cada etapa, torna- se um forte aliado. Pois, vence os que estão dispostos a esperar o momento certo para à vitória, aguardando a finalização de cada etapa para o processo que conduz  à realização e dentre elas podemos destacar: Vencer a  si mesmo; Ter foco; Perseverança; Capacitação; Resiliência; Acreditar que é possível ser diferente e fazer a diferença.

O mote em vencer a si mesmo está alinhado com ter foco. A capacidade de superação é a gênese do vencer a si mesmo. Haja vista, a vulnerabilidade do ser humano, suas fragilidades e as consequências que marcam o cotidiano por meio do convívio com as pessoas, podem em alguns momentos levar a desistir. Todavia, palavras de desânimo conduz a perda de foco e isso determina a fraqueza e a certeza que nada vai dar certo.

Quando se fala em perseverança, é bom deixar claro que a realização que estamos aqui elencando, não se refere sobretudo, à profissional. Todas as pessoas possuem famílias, e com elas situações peculiares que exigem perseverança, cautela, humildade e muitas vezes, há necessidade de silenciar no processo de perseverança.  Ela, nos ajuda a entender que é preciso tempo para todas as coisas, e todo processo de transformação começa em nós mesmos e depois nas pessoas.

A capacitação e a resiliência andam juntas. No sentido, que sua capacidade de adaptação na vida, deve ser atrelada as metamorfoses de atitudes, de formação e de competência. Em muitos casos, as pessoas possuem habilidades, mas falta a força de vontade para ser e melhorar o que se faz. Isso é um critério importante, e vai traduzir inclusive, que a questão de gênero nos espaços da vida e do mundo do trabalho, não são fatores limitantes, mas que se sobressaem por meio da resiliência de cada pessoa, em aceitar exatamente como ela é.

Fazer a diferença e ser diferente, devem fazer parte luta pela conquista idealizada por cada pessoa, em cada momento. Pois, em não ser igual e não repetir a experiência das outras pessoas, apresenta exatamente a capacidade de superação que leva a realização. Em alguns casos, estereótipos precisam ser vencidos e paradigmas quebrados. Tendo em vista, que cada momento da vida é sempre novo, não existe repetição de momentos. O cotidiano e a rotina, são dependentes da sua forma de ser   e de agir, e não das pessoas que estão a sua volta.

Ter a história que ninguém contou, precisa de muita força de vontade, de querer fazer e acontecer não de qualquer forma, de qualquer jeito, de qualquer modo. Mas, essa história diferente de realização é escrita pela ação de cada dia, por cada passo dado e principalmente pela direção que se está seguindo.

O mais certo, é ter a certeza de que o que se faz é certo, que não prejudica as pessoas e que o se faz te faz também feliz.  Afinal, não somos perfeitos, mas se buscarmos o aperfeiçoamento necessário para ser melhor dia após dia, estaremos mais próximos de sermos melhores   no caminho que leva a realização na vida.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...