OS CIRCUITOS DOS RICOS E FAMOSOS QUE DISSEMINARAM CORONAVÍRUS NO BRASIL

Por Eliane Trindade

 

É VIP o circuito que conta a chegada do coronavírus ao Brasil por meio de viajantes a bordo de jatinhos ou em voos internacionais de primeira classe ou executiva.

A disseminação da Covid-19 em terras brasileiras passa por eventos sociais em points do litoral baiano, como Trancoso e Itacaré, e no tradicional Country Club do Rio de Janeiro.

“O vírus foi trazido por uma elite viajada, veio de fora e se propagou muito rápido em nossos círculos”, diz uma sócia do clube, que pede para não ser identificada.

Ela retornou de Paris em 27 de fevereiro, e concordou em dar entrevista à Folha, desde que não fosse identificada. Entrou para o rol dos estimados 60 associados do Country que receberam resultado positivo do teste para coronavírus nas últimas duas semanas.

Uma sequência de eventos da alta sociedade levou à espiral de contágios entre membros de algumas das mais abastadas famílias brasileiras.

Um deles foi o noivado do príncipe dom Pedro Alberto de Orleans e Bragança, 31, e Alessandra Fragoso Pires, 26, na casa dos pais do noivo, na Gávea, para 70 seletos convidados, em 7 de março.

O mapa da pandemia da Covid-19 estava bem representado no almoço que reuniu membros da família imperial, recém-chegados da Europa, como os próprios pais do noivo.

O príncipe dom Alberto e a paisagista Maritza de Orleans e Bragança estiveram em Londres, e confraternizaram com amigos vindos da Bélgica e Itália.

Naquele mesmo sábado, Marcella Minelli e Marcelo Bezerra de Menezes faziam uma festa de casamento de sonhos no Txai Resort, no litoral sul da Bahia.

Entre as centenas de convidados estava uma galera animada que acabara de voltar de temporada de esqui em Aspen e de viagens no Carnaval para a Europa, já em alerta máximo pela explosão de casos e mortes na Itália.

As duas celebrações ganharam o noticiário como epicentros da pandemia no Brasil, assim como a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, após evento em Miami, com dezenas de infectados, entre nomes do primeiro escalão e empresários.

A seguir, a reportagem da Folha liga cenários e carimbos no passaporte para mostrar a ciranda de contágio a partir dos primeiros diagnósticos da Covid-19 em Rio, São Paulo e Bahia.

É o relato também da abertura da temporada de caças às bruxas diante do descumprimento de quarentena por incautos expostos ao novo vírus em diferente latitudes.

Apreensões que desencadearam processos criminais por desobediência às regras de isolamento social imposto pelas autoridades sanitárias.

E segue. Confira a matéria completa no link https:/ www1.folha.uol.com.br/colunas/redesocial/2020/03/o-circuitodos-ricos-e-famosos-que-disseminaram-coronavirus-no-brasil.shtml

 

DIOCESANO AO VIVO

Nesta segunda-feira, 30, o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) de Mossoró, inicia uma série de lives, no Instagram para Interagir  com as família, alunos e alunas, neste período de quarentena. A primeira conversa tem como tema “Família e Escola em tempos de pandemia” mediada pelo diretor padre Charles Lamartine e a diretora pedagógica Glaudionora Silveira

“Todos são convidados para a participar a partir das 19h30” informa a Assessoria de Comunicação do CDSL” (do Coluna do Herzog, por Carlos Santos)

OS REMÉDIOS QUE PODEM SER A ESPERANÇA CONTRA O CORONAVÍRUS

 

A Rede Globo de Televisão exibiu no ontem, no Fantástico, matéria sobre estudo da Organização Mundial de Saúde: Solidariedade. O estudo será realizado em cinquenta países, dezenas de hospitais, centenas de pesquisadores vão avaliar a resposta de tratamento da Covid-19 a remédios que já são usados para outras doenças e parecem promissores. Os jornalistas Murilo Salviano, Sônia Bridi e Nancy Dutra  realizaram a matéria com maestria.

 

 

@ “Há encontros na vida em que a verdade e a simplicidade são o melhor artifício do mundo.” JEAN DE LA BRUYERE, moralista francês, autor de  Personagens ou costumes do século (Les Caractères ou les Mœurs de ce siècle)

@ Hoje é dia de celebrar com Argolante Lopes,  Maria Odete Rosado, Paulo Mussielo e Junior Xavier  que aniversariam. Parabéns!

@ A Secretaria de Saúde de Mossoró recebeu, sábado.28,  14 mil e 300 doses da vacina contra a Influenza referentes a terceira cota da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

@ O Ceará, nosso vizinho e o terceiro estado com mais contaminados pelo coronavírus, oferece uma grande possibilidade de contaminação dos mossoroenses e dos moradores das outras cidades potiguares com as quais tem fronteira.

@ O que fazer quando sentimos na pele que a dor de perder é maior do que o prazer de ganhar, pergunta Marcia Dessen, planejadora financeira CFP (“Certified Financial Planner”), autora de “Finanças Pessoais: O Que Fazer com Meu Dinheiro”. #duvidacruel

@ Contato com o blog através do whatssap 84 987121662 e e-mail [email protected].

@ Estamos no Instagram @paulordpinto16. Sigam-nos!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...