Sucessão

Oposição poderá ter duas chapas na disputa pela reitoria da UERN

Setores oposicionistas ainda não conseguiram fechar consenso em torno de apenas um nome para participar do pleito

A oposição deverá marchar em duas faixas distintas na disputa pelo comando da reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Até agora, pelo menos duas chapas oposicionistas já estão postas para participar do pleito.
Por um grupo, estão anunciando suas pré-candidaturas os professores Adalberto Veronese (reitor) e Maria José Vidal (vice-reitora). Veronese é da Faculdade de Educação Física (FAEF) em Mossoró e Maria José do Campus de Natal.
Também no campo da oposição, estão postas as pré-candidaturas de Paulinho Silva (reitor) e Kelânia Mesquita (vice-reitora). Paulinho Silva é da Faculdade de letras e Artes (FALA) e Kelânia da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), ambas do Campus Central.
Desde as primeiras articulações, a oposição vinha tentando uma chapa de consenso. Inicialmente, o debate girava em torno dos nomes de Adalberto Veronese (reitor) e Hubeônia Alencar (vice-reitora). Houve impasses nas negociações, o grupo oposicionista acabou se dividindo e, por enquanto, as duas chapas estão postas.
Um dos articuladores ligado ao grupo que hoje apoia a pré-candidatura de Paulinho Silva ressalta que as conversas com o outro grupo serão retomadas. A ideia é de que desses 4 nomes apontados até agora, sejam escolhidos 2 para que a oposição caminhe unida.
Enquanto isso não acontece, as 2 chapas se mobilizam. Logo mais às 16h, haverá o lançamento on line das pré-candidaturas de Adalberto Veronese e Maria José Vidal. Será pela plataforma YouTube, no canal MudaUERN. Já Paulinho e Kelânia fazem a divulgação de suas pré-candidaturas em meios digitais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support