A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu pelo menos sete suspeitos – cinco alvos de mandados de prisão e dois em flagrante – em uma operação contra uma organização criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
A Operação Leviatã foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) e cumpriu ainda dez mandados de busca e apreensão domiciliar. A polícia ainda tentava cumprir mandados no Ceará e no Piauí.
A operação ocorreu nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Segundo a polícia, o suspeito procurado no Piauí estava no Maranhão anteriormente, o que fez a investigação também ocorrer nesse estado.
Segundo a Políca Civil, dois mandados de prisão foram cumpridos em penitenciárias no Rio Grande do Norte, porque eram contra investigados já presos. Um deles foi cumprido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e o outro na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró.
Mandados no Rio Grande do Norte
A operação se baseou principalmente na cidade de São Miguel, na Região Oeste potiguar, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Dirante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas.
A polícia também cumpriu mandados em quatro outras cidades do RN.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Doutor Severiano e Coronel João Pessoa; e mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Pau dos Ferros e Encanto.
Os policiais apreenderam nas diligências substâncias entorpecentes, plantações de maconha e veículos com sinais identificadores adulterados.
g1 RN
