Quatro motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Zero Álcool, realizada neste fim de semana pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) em municípios do interior do Rio Grande do Norte. Outras oito pessoas foram autuadas administrativamente por conduzir veículos sob efeito de álcool.
Em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, a blitz ocorreu no sábado (14) e foi conduzida pela 3ª Companhia de Polícia Rodoviária (3ªCPRV/BPRv). Durante a ação, um homem de 46 anos foi flagrado dirigindo com sinais evidentes de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,43 mg/L de álcool por litro de ar expelido — acima do limite legal de 0,33 mg/L, o que configura crime de trânsito. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.
Já no município de João Câmara, entre a noite de sábado (14) e a madrugada de domingo (15), três motoristas, com idades de 39, 44 e 49 anos, também foram presos após testes confirmarem índices superiores ao permitido por lei.
Além das prisões, oito condutores foram autuados administrativamente por apresentarem sinais de ingestão alcoólica, embora os testes não tenham configurado crime de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).