Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio Grande do Norte, e a Polícia Civil da Paraíba, resultou na apreensão de 22 kg de haxixe na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O condutor do veículo, um homem de 25 anos, que transportava a droga que saiu do Ceará com destino a Natal, foi preso em flagrante.
A ofensiva ocorreu no km 166 da rodovia, na tarde desta quarta-feira (17), e integra as atividades da Operação Território Seguro. A ação tem como objetivo central o combate sistemático ao crime organizado e a retomada de áreas sob influência de grupos criminosos, intensificando a presença do Estado em pontos estratégicos de escoamento de ilícitos.
Durante a fiscalização, os agentes abordaram um veículo de modelo Onix, de cor vermelha. Na inspeção ao porta-malas do automóvel, foi encontrado o entorpecente. De acordo com a PRF, a droga saiu do município de Eusébio, no Ceará, com destino final a Natal, capital do estado potiguar.
O suspeito, o veículo e o entorpecente foram levados à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal para os procedimentos cabíveis. O detido responderá pelo crime de tráfico de drogas, com base no Art. 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
