Forças de segurança de oito estados do Nordeste deflagraram na manhã desta quinta-feira (7) uma operação conjunta contra a atuação de facções criminosas em áreas de divisa entre os estados. A ação envolveu efetivos do Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), foram cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão. Também foram realizadas barreiras policiais, patrulhamentos e fiscalizações em pontos considerados estratégicos pelas autoridades.
No Piauí, os alvos principais foram municípios com maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, além de roubos e furtos de veículos e cargas.
Em Timon (MA), cidade vizinha à capital Teresina, dois homens foram presos. Um deles é suspeito de envolvimento no roubo de joias de ouro. O outro foi flagrado com uma arma de fogo ilegal em casa. Também houve prisão por roubo de ouro na Zona Sul de Teresina.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de grandes quantidades de drogas em cidades como Parnaíba, Floriano e Uruçuí, todas no Piauí.
