Força-tarefa

Operação combate organização criminosa que atua no RN

As prisões aconteceram em Caicó e Currais Novos.

Seis pessoas foram presas no Seridó em uma força-tarefa de combate ao crime organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nesta quinta-feira (7). As prisões aconteceram em Caicó e Currais Novos. Outros 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e os policiais aprenderam drogas e balança de precisão.

Os presos, de acordo com a Polícia Federal, são suspeitos de integrarem uma facção criminosa com atuação no Seridó. A facção seria responsável por vários crimes violentos na região, segundo a PF.

Os presos foram conduzidos inicialmente ao Fórum da Comarca de Caicó, onde foi montada uma base da Polícia Federal para realização dos procedimentos de polícia judiciária, e em seguida, serão encaminhados para o sistema prisional daquele mesmo município, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação Totoró ocorre no âmbito da Operação Cangalha, realizada em todos os estados do Nordeste, que atua em diversas ações das forças de segurança estaduais e federais no combate ao crime organizado e é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP.

A ação contou com a participação de 60 policiais e foi efetuada em um trabalho conjunto da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support